Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

the old soul girl

the old soul girl

07
Fev20

sextas-feiras

girl

Finalmente sexta-feira. Nunca desejei tanto que uma semana acabasse como esta, sinto-me exausta e farta, fartinha, de trabalhar, de ter de lidar com gente doida à solta. Só quero paz e sossego, só quero dormir sem ser acordada pelo despertador, repor todo o sono em dia e desligar. Esta semana foi muito exigente e sinto que não houve um dia em que me conseguisse desconectar totalmente do trabalho. Não tanto das tarefas que tenho em mãos, mas das preocupações que as pessoas partilham comigo, o descontentamento, o desânimo, a frustração. Mas, mais do que isso, não me senti capaz de me desligar da minha própria frustração.

Ontem, quando entrei no carro, dei por mim a chorar. Não que algo extraordinário tivesse acontecido, mas foi um daqueles dias em que parece que levamos uma bofetada da realidade e percebemos as coisas como são e não como gostaríamos que fossem. Chorei por estar cansada, chorei por ter passado o dia num stress e adrenalina enormes, chorei porque precisava de esvaziar o tanto que acumulei e chorei também de frustração, por confirmar que cada vez reúno menos e menos condições para estar num trabalho que não me acrescenta e, por vezes, ainda me consegue retirar algo. 

Parece que um muro se ergueu no meu caminho, bloqueando-me a passagem. Estou estagnada, sem conseguir avançar mais neste trajeto, tendo a certeza que apenas me resta construir um novo percurso. E, embora possa parecer sádico, estes momentos de frustração fazem mais por mim do que as próprias vitórias e conquistas. Esta insatisfação e sensação de acomodação são a força motriz para mudar, são as tabuletas no meio da estrada que me apontam o caminho a seguir e me indicam que este em que sigo é uma via sem saída. 

Mas hoje é sexta-feira, não há nuvem negra nenhuma que possa pairar no céu azul e luminoso de uma sexta-feira. É tempo de parar, de repor energia, de refletir com a mente tranquila e não agitada como estava ontem. É sexta-feira e, só por isso, sinto-me feliz :) 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.