Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

the old soul girl

the old soul girl

20
Mar20

reset

girl

Estava longe de imaginar que as minhas últimas palavras teriam de se transformar no nosso lema de vida coletivo para os próximos tempo: olhar para o lado bom das coisas, mesmo das negativas. Posso dizer-vos, com honestidade total, que nunca imaginem que, no espaço de tão pouco tempo, as coisas se transformassem desta forma e que, de repente, todos os planos, todas as rotinas, toda a normalidade ficasse suspensa e refém. É caso para assegurar que a vida muda mesmo no ápice e sem nos darmos conta.
Quanto a mim, a vontade de escrever tem sido muito pouca, embora não me faltem assuntos e temas para explorar. Falta-me também tempo para o fazer porque, para meu pesar, não posso ficar em casa, o trabalho continua e, de acordo com as palavras do nosso primeiro ministro, o país não pode parar. Mas confesso que me sinto desgastada e com a sensação de que a semana não demorou apenas cinco dias, mas toda uma vida a passar. Sinto-me cansada e indignada com tanta coisa a que tenho assistido, oscilando entre me revoltar ou me encolher e conformar. Penso para mim que, apesar de sempre me considerar uma alma velha, ainda reside uma réstia de juventude em mim nestes momentos em que me indigno com as coisas, desejando que fossem diferentes, em vez de as aceitar tal e qual como são e me conformar. Falta-me essa serenidade e capacidade de ver mais além, de me posicionar acima de tudo o que não me acrescenta e apenas me consome. Mas não é fácil e eu sinto-me desmotivada como nunca pensei ser capaz de me sentir. Acho que só conhecemos os nossos limites quando os ultrapassamos e, pela primeira vez, acho que cruzei a meta dos meus. Ao mesmo tempo, mais do que nunca, sei que preciso de cuidar de mim. De me rodear de todas as coisas e pessoas que me trazem vida, de gastar energias nas coisas que valem realmente a pena e fazem a diferença.
Mais do que nunca procuro motivos pelos quais me sentir grata. E procuro formas positivas de encarar cada dia, porque se há alguma coisa que esta situação nos tem ensinado a todos, é que temos de viver um dia de cada vez. Hoje, tenho de ser sincera, o meu foco está em terminar o trabalho e fazer reset. Em descansar e sossegar o meu coração e a minha mente.

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Desafio 30 dias de escrita

Arquivo

    1. 2023
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2022
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2021
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2020
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D