Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

the old soul girl

the old soul girl

25
Out19

a cup of tea

girl

Já ouviram falar do conceito de escapatória? De algo que, por instantes, faz o mundo ficar suspenso, tudo se desacelera e a realidade stressante e caótica parece vista do espaço, cada vez mais distante? Para algumas pessoas é o tabaco que proporciona esta fuga, para outras é o café e há ainda aquelas em que será a conjugação de ambos. Para mim, é o chá. 

Piadas com ser um "vício" de gente idosa à parte, uma chávena de chá quente é a minha dose letal para qualquer stress. Mesmo que não o extinga, torna-o suportável. Permite-me distanciar o suficiente para olhar para as coisas com mais clareza, para as ver como elas são realmente e não como eu as imaginei através do olhar distorcido da minha mente. Uma chávena de chá não resolve problemas, mas funciona como uma pausa. 

Bebo chá a todas as horas do meu dia. De manhã quando acordo, durante o dia enquanto trabalho, quando chego a casa para descomprimir e à noite para relaxar. Não existe nada mais quotidiano para mim. É a minha escapatória e o meu aconchego.