Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

the old soul girl

the old soul girl

06
Out19

1

girl

Este ano tenho lido muito. Iniciei o ano com o objetivo de ler 12 livros, um por cada mês do ano, mas rapidamente compreendi que a fasquia estava baixa. Iamos a meio do ano e a meta dos 12 livros já tinha sido cruzada há muito. Subi para 24 e, com orgulho, posso dizer que, novamente, cruzei a meta. Mas mais do que orgulho, digo-o com felicidade. Uma felicidade que somente a leitura proporciona e que, por mais que tente, penso sempre ser difícil de explicar. Há muitas pessoas que não partilham o gosto por ler e não entendem a magia que acontece quando nos entregamos a um livro. Não julgo, logo eu, que tenho um namorado com paixões intensas pelas coisas mais estranhas. Mas quero dizer que, para quem não gosta de ler, dificilmente compreende a alegria, o aconchego e bem-estar que um bom livro provoca. Por vezes, é como um abraço; outras, é como se nos dessem uma possibilidade de por a nossa vida em stand-by e entrar noutras vidas, diferentes, curiosas, apaixonantes. 

Mas, dizia eu, que mais do que orgulho por ler tanto, sentia e sinto uma enorme alegria. Recentemente, tenho sentido ainda uma grande vontade de escrever. Escrever ficção, escrever o meu ponto de vista sobre tantos assuntos quotidianos, escrever sobre o que vai dentro de mim, simplesmente escrever. Tenho sido assaltada por uma vontade tão forte, tão intensa, quase como se se tratasse de uma necessidade, que decidi arranjar uma solução: criar, finalmente, um espaço para  o fazer. 

É assim que nasce este blog. Escreverei quando sentir vontade, sobre aquilo que fizer sentido, sem obrigações e deveres. Embora ame ler, não será o único assunto a abordar; contudo, preparo todos os possíveis futuros leitores de que existirá muito conteúdo focado em livros, desde wish lists, reviews de livros, citações marcantes, etc. Mas quero escrever sobre tudo. Quero, acima de tudo, escrever. Libertar tantas ideias e pensamentos que tenho guardados, à espera de ver a luz do dia. Estimular o meu lado criativo, dar asas à imaginação.

Quanto ao nome escolhido para o blog, posso garantir que assim que me forem conhecendo melhor, compreenderão como é possível uma pessoa tão jovem ter uma forma de viver e de olhar para o mundo tão envelhecida. Uma alma velha num corpo jovem é um desafio diário, mas é assim que sou e gosto muito de o ser. 

Enfim, primeiro post feito! Bem-vindos :)

3 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Desafio 30 dias de escrita

Arquivo

    1. 2023
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2022
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2021
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2020
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D